PROGRAMAS

PERDEU OS PROGRAMAS ELEITORAIS DOS CANDIDATO DO PSTU? ASSISTA AQUI:

SENADOR 163

 Pra muda! Mude de uma vez. Vote! Marcos Silva senador 163 


Marcos Silva 


tem 48 anos. É a primeira vez que se candidata ao Senado Federal. Começou sua militância na juventude, trabalhou na COPEMA na profissão de eletricista e chegou à presidência do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Laticínios e Carnes e à direção estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Foi militante e dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), onde permaneceu até abril de 1993 quando saiu para construir o PSTU. Atualmente é trabalhador Urbanitário do setor de Saneamento Ambiental. Tem uma vida dedicada à luta do povo explorado e oprimido e sempre fortalecendo os movimentos sociais e à organização da classe trabalhadora no Maranhão contra a Oligarquia Sarney e na defesa do socialismo. Também é graduado bacharel em serviço social e licenciado em História compôs graduação em historia e cultura afro-brasileira.


Wilson Leite 1º Suplente
 

37 anos, estudante de Ciências Humanas na UFMA, trabalhador assalariado da iniciativa privado como técnico em Informática. É um importante militante social da cidade de Imperatriz. Foi candidato a deputado federal em 2010 pelo PSOL, de onde saiu em 2011 para construir o PSTU como uma alternativa classista e socialista. Em 2012 foi candidato a prefeito de Imperatriz.








Marco Aurélio 2º Suplente

39 anos, estudante de Ciências Sociais na UFMA e servidor público municipal de São Luís. É militante do movimento Luta Popular, que discute a questões urbanas das cidades como os despejos forçados de comunidades e a luta contra a especulação imobiliária.

Mude de vez. Vote PSTU 16.
Maranhão para os Trabalhadores!


As mudanças necessárias para nosso povo não virão pela ação das famílias que governam o Maranhão há cinquenta anos. Sarney, Lobão e aliados são os responsáveis pela miséria que vivem os maranhenses e estão comprometidos com seus interesses próprios e das grandes empresas.

Tampouco, as mudanças virão através do voto na candidatura de Flávio Dino. Basta ver as administrações municipais apoiadas por ele em São Luís (Edvaldo Holanda Jr.) em Imperatriz (Sebastião Madeira) e em Caxias (Luciano Coutinho). Nada se viu de diferente do que faz a Oligarquia no estado, pois os trabalhadores não têm vez.

A população maranhense merece ter educação, saúde, moradia, terra e emprego de qualidade. Tudo isso foi negado pelos governantes durante todo este tempo. Por isso, nestas eleições, o PSTU apresenta candidaturas de trabalhadores, lutadores do movimento sindical e popular. É preciso dar uma alternativa de luta, com uma história limpa e confiável para os trabalhadores e a juventude deste estado.

Mas queremos mais do que votos e não nos contentamos em participar apenas das eleições. O PSTU está nas principais lutas feitas pelos trabalhadores deste estado para garantir serviços públicos de qualidade contra os patrões e os governos estadual e municipais, nos colocando a serviço da organização e mobilização dos trabalhadores e da juventude.